Orbi Química recebe prêmio por boas práticas socioambientais

Evento realizado em São Paulo reuniu importantes empresas comprometidas com a sustentabilidade.

Uma grande festa dedicada à celebração de boas práticas socioambientais marcou a entrega do Prêmio Chico Mendes, apresentado pelos atores Max Fercondini e Amanda Richter, no último dia 29 de novembro no Clube Sírio em São Paulo.  Empresas de várias partes do país que participaram do processo seletivo do Programa de Certificação Pela Responsabilidade Socioambiental – PROCERT, e foram aprovadas receberam o PRÊMIO CHICO MENDES, edição 2016.

A premiação criada para incentivar e disseminar a aplicação de novos conceitos de desenvolvimento sustentável é dividida em várias categorias e abrange a gestão responsável pública e privada, empreendimentos sustentáveis, produtos ecologicamente corretos e ações de destaque na área socioambiental.

A Orbi Química recebeu a certificação Selo Verde, que tem como objetivo enaltecer e estimular as boas práticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como principio a sustentabilidade, a justiça social e respeito à vida.

O certificado Selo Verde obtém grande repercussão, já é considerado o maior evento socioambiental brasileiro e marca definitivamente a agenda socioambiental de nosso país.

As empresas inscritas são analisadas por técnicos do Instituto Chico Mendes dentro de critérios que levam em consideração o potencial de poluição e grau de utilização de recursos naturais baseado na lei 10165/2000, observando-se a gestão de negócios e a gestão socioambiental, além de outros critérios pertinentes a cada uma das categorias do prêmio.

Quase 500 empresas se inscreveram para edição do Prêmio em 2016 das quais um pouco mais de 45 obtiveram a pontuação necessária para receber o aval da premiação e a autorização para a utilização do Selo Verde que promove a distinção e a valorização das marcas junto aos seus mercados consumidores.

O evento foi precedido pela realização do 3º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade, que durante todo o dia foi palco de palestras e discussões sobre o tema “Energia – Tendências e Soluções”.

Ainda durante a premiação foram conhecidos também os ganhadores do 4° Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental que reconhece a importância da comunicação na geração de uma nova realidade socioambiental do país.

A jornalista Paula Saldanha foi escolhida a Personalidade de Comunicação Socioambiental do Ano e foi bastante aplaudida pelo seu importante trabalho na área.

A Orbi Química agradece a todos os clientes e colaboradores pela confiança em sua marca.

Clique aqui Para conferir todas as fotos do evento de entrega do Prêmio Socioambiental Chico Mendes.